terça-feira, 19 de abril de 2011

Melhores dias

Eu inventei uma piada e não sei o que faço com ela. Infelizmente tive a idéia durante meu estágio, distante de qualquer pessoa que pudesse rir dela. Minha ansiedade era tanta que tive ímpeto de contá-la ali mesmo, mas demoraria tanto para explicar os detalhes, e seria tão penoso para mim gesticular de modo que entendessem melhor (eu não precisaria gesticular em outras ocasiões, o entendimento se daria por intermédio da imaginação), que desisti.

É assim: os alienígenas chegam à Terra, encontram um humano e falam: "Nós viemos destruir a Humanidade inteira porque ela se tornou uma ameaça a todo o planeta Terra, e não podemos nos dar esse luxo porque mundos que suportam a vida são raros no Universo". O humano, que é um professor/cientista/intelectual, responde: "Oh, meu Deus, vocês têm toda a razão. Somos maus mesmo. Ok, aceito". Mas então os alienígenas percebem que o humano estava ouvindo uma música e falam: "Oh, meu Deus, eles também ouvem Cat Power! Ok, não mais. Ainda há esperança". Daí eles desistem de destruir a Humanidade e vão embora.

A piada aceita qualquer outro artista. Coloquei Cat Power apenas como exemplo, mas poderia ser qualquer outra coisa. Aconselho um artista badalado, não necessariamente pop, mas de compreensão geral. Você pode contar para quem quiser, eu deixo. Atingi um ponto de não-egoísmo hoje. Nada me pertence. Sou átomo do Universo [abrindo os braços e empurrando a cabeça para trás com os olhos fechados].

3 comentários:

Lucas disse...

não entendi.

Nina. disse...

Já ouvi essa história de átomo do Universo antes. Foi no seriado The new adventures of Old Christine, em um episódio em que a personagem título decidiu que seria como a Oprah.
Será que eu poderia colocar na piada:"Oh, meu Deus, eles também assistem The new adventures of Old Christine! Ok, não mais. Ainda há esperança".?
Não, não ficou bom; a mensagem se modificou.

Murilo Munoz disse...

É que é assim: tem um filme em que vêm os ets destruir a humanidade para salvar a terra, porque, né, a terra é que precisava ser salva...; daí um et ficou impressionado com uma música clássica que um intelectual estava ouvindo, e esse seria um dos indícios de que a humanidade ainda tinha esperança. Daí eu pensei: quê? Um et vem lá de não sei onde e fica encantado com música humana? Não dá.

Esse é um dos sentidos da piada.