terça-feira, 4 de agosto de 2009

Experiências culinárias

É nessas horas, aqui, esfregando o chão, que eu me lembro do por que eu ter vindo ao mundo. Em cima da mesa, um bolo murcho e mal-assado. Incrivelmente, a forma conseguiu fazer torrada nas regiões periféricas, e deixou cru (cru!) o miolo. Sem contar o fato de eu haver me esquecido de untar com farinha. Deve estar tudo grudado. Ah... essa amizade entre o bolo e a forma deve ser antediluviana. O que eu derrubei no chão era cobertura pra bolo.

Minto, não havia me esquecido de untar. A primeira vez em que lembrei, já havia tranferido toda a massa para a forma. Despejei de volta, lavei a forma e... despejei na forma novamente. Sem untar!... É claro que eu não podia levar para assar: repeti o processo, disposto a corrigir o erro. Mas eu me esqueci novamente... Com raiva, enfiei no forno assim mesmo. Alguém, ali, pagaria pelos meus erros.

ps: e não, eu não tenho oitenta anos.
pps: gostaria de agradecer ao meu editor por nunca desistir em suprimir os parágrafos que eu, em minha contumácia, insistia em pôr.

Nenhum comentário: