quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Filigranas

Com visita em casa, propus-me a fazer chá. Porém, a proposta antecedeu ao fato: não havia me dado conta que só restava um sachezinho. Por óbvio que eu não ia dar escândalo. Por óbvio que eu não ia mencionar o fato. Simplesmente usei o mesmo sachê para as duas xícaras. Eu sou assim. Estou orgulhoso de mim mesmo pela discrição e por resistir à tentação de alardear a miséria do meu armário (fazer de suas agruras assunto: 4 pontos+antecipação da hora de ir embora). E é claro que eu não perguntei se o dito cujo gostaria de mais chá. Na verdade, foi sorte do convidado, pois eu não hesitaria em pegar de volta do lixo. Às vezes, meus caros, é necessário um pouco de heroísmo para salvarmos um pouco do que resta em nossas decadentes vidas.

Lição para a vida I: Não é preciso ser Jesus para perceber que um sachê rende mais do que uma xícara.
Lição para a vida II: Sempre, mas sempre desconfie de seu anfitrião.

2 comentários:

Waleska disse...

Eca! tenho boas razões para acreditar que você trata seus convidados melhor do que isso.

Nina. disse...

fiquei em dúvida se revelava meu perfil ou não...mas como sei quem é o dito cujo e me diverti muito com seu escrito, vou elogiar. Um texto elegante e franco faz valer uma visita a um blog.