sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Os psicólogos que o digam

Como o sonho é preciso! Washington possui uma linda praia de águas azuis, porém sua areia é escura e coberta de ostras que temi serem venenosas. A Noruega, em um insano resgate de suas glórias passadas, tornou-se uma potência mundial e expandiu seus domínios conquistando Goa e vastas regiões do Caribe, que não ficava na América Central, mas no Ocenano Índico, mais especificamente, no que seria o litoral oriental da Índia. Ah, sim! Também escravizava populações da África para irem trabalhar nas minas de sua gélida ilha de Svalbard. É, eu era um soldado norueguês que comia biscoitos enquanto me enchiam o colo de bombons em plena guerra. E após tantas lições de geografia, como querem que eu dê importância aos sonhos? Fora a delícia de cenas tão fantásticas que muito provavelmente não encontrarei em nenhum lugar do mundo, parecem-me pura mistura alucinógena de idéias de onde não me motivaria a extrair qualquer sentido.

E... tédio pós-viagem. É todo mundo que passa por isso ou só eu? Ah!, onde mais poderei ouvir a óssea língua de nuestros hermanos? Aonde mais poderei ver a diária exposição de corpos? Não vejo mais sentido na minha vida senão sentado em um café enquanto observo os transeuntes com seus trajes mínimos conversarem em diferentes acentos e... Olha!, descobriram um mar interior na África!

5 comentários:

Nina. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nina. disse...

Eu quase o escutei declamando. tive um sonho assaz estranho esta noite, mas foi com a velha (para mim, ao menos) Maringá.

Nina. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lucas disse...

Acabo de descobrir que austrália não é uma ilha. E aquele mar talvez seja o rio nilo. O autor, de tanto ouvir histórias da sua importância para o egito achou que ele fosse um pouco mais largo do que realmente é. De quando é esse mapa?

Murilo Munoz disse...

Eu também sonho com Maringá. Juro! E muitos sonhos sequer têm localização exata. Pior é sonhar em um planeta alienígena sendo perseguido por aliens...

...

O mapa é de 1520, de um português. Eu não tinha me atentado para o detalhe, mas se você reparar, tem o rio Nilo representado certinho. Desconfio que seja o Mar Vermelho, mas não entendo porque ele desenhou como um mar fechado.